Quarentena


Ontem vagando pelo instagram, eu me deparei com um post que me chamou bastante atenção, o post dizia: Quando o fim da quarentena for decretado e a vida puder voltar ao normal, qual vai ser a primeira atitude tomada por você?
Te faço essa mesma pergunta agora.
O que está acontecendo no mundo é horrível, muitos estão perdendo seus entes queridos, a situação nos hospitais é perturbadora e a situação financeira tem tirado o sono (e o alimento) de muitos.
Não dá pra bancar a Miss otimismo e dizer que tá tudo bem, por que não tá!
Mas sim, nós podemos tirar algo bom, por menor que seja... Podemos olhar para nós mesmos e observar o modo que estávamos levando a vida antes de tudo isso.
Agora que a vida nos forçou a parar, a ir devagar ... Podemos pensar se estávamos gastando nosso tempo e energia nas coisas que realmente importam.
Estamos construindo um futuro cheio de amor ao lado de quem amamos, ou apenas correndo atrás do vento? Estamos buscando deixar marcas de bondade e generosidade por esse mundo, ou estamos vivendo para nós mesmos, atrás apenas de diversão e futilidades?
Estamos amando o próximo como a nós mesmos? Estamos cuidando dos órfãos, das viúvas e dos oprimidos? Estamos cuidando uns dos outros? Estamos cuidando da natureza, que o é nosso dever?
Há muito o que se refletir em momentos difíceis como esse, mas espero que possamos sair dessa, melhores.
Desejo que ideologias políticas não separem mais amigos e familiares, desejo que a gente valorize as pequenas coisas, o calor humano (Tô até com saudades da estação da Sé em horário de pico, rs), o abraço, o aperto de mão.
Desejo que sejamos mais gratos e que nos momentos de dor, possamos encontrar conforto uns nos outros.
E quando tudo isso acabar, qual a primeira coisa que você vai fazer?



Written by