Todo mundo é feliz no Facebook



Já reparou como todo mundo é sempre feliz no Facebook?
Todo mundo vive muito bem, enfrentam todos os problemas com uma enorme força e fé, sem nunca desanimar. 
Sempre lindos, bem arrumados, as mulheres acordam impecáveis (visto em selfies de "Bom dia").
Tudo é muito perfeito! 
Mas o que parece realmente, é que a vida deles é bem melhor do que a nossa, muito mais legal, divertida, eles sempre aparecem nas festas e lugares mais incríveis. E eu?
Eu nem posto a minha realidade. É tão sem graça. 
Estudos apontam que esse é o pensamento da maior parte dos cadastrados na rede social.

Mas por trás desse mundo maravilhoso que vemos todos os dias em nossas timelines, existem pessoas comuns, com problemas e dificuldades iguais ou piores que os nossos.

Decidi escrever sobre isso, após escutar diversas lamentações de amigos, reclamando e comparando suas próprias vidas, com a de amigos do facebook.

A indústria cultural, a era da internet e toda essa modernidade em que vivemos, são ótimas, e nos beneficiam muito. Porém, existe um forte apelo, uma espécie de "obrigação" em mostrar ao mundo o quanto estamos bem, o quanto somos lindos, legais e a nossa vida é uma eterna farra.

As vezes, estamos em uma festa super chata, morrendo de tédio, mas no face e no instagran já está rolando uma selfie, com um puta sorriso e váaaarias hashtag do tipo "TáBombando".
Que mentira cara! A festa tá uma bosta!
Pra que essa necessidade de mostrar para os outros uma falsa realidade?

O que quero passar para vocês, é: Relaxa, a sua vida e de TODOS tem problemas, tem dias que a grana tá curta pra sair, tem dias que você acorda com o demônio no cabelo, e nada parece resolver, tem dias que o clima em casa está pesado.
A vida dos seus amigos é igual a sua, só que ele só mostra as partes coloridas da vida. E muitas vezes, todas essas cores, não passam de tinta guache.

Que tal agora curtir um bom show, sem a aquela neura de tirar uma foto perfeita?!






Written by